LIVRE ARBÍTRIO - O PODER DA ESCOLHA
Hoje pela segunda vez li na internet que o LIVRE ARBÍTRIO, uma LEI UNIVERSAL, vai acabar depois da transição planetária.
O Livre Arbítrio é uma dádiva do nosso Criador, ele expressa a confiança do Plano Divino em nós, ou seja, nos dá a liberdade de escolher o nosso próprio caminho. Concluindo, somos totalmente livres. A Grande Consciência Cósmica nos ama tanto que coloca em nossas mãos o poder da liberdade de escolha acreditando que somos capazes de evoluir e voltar para casa, ou seja, de nos reintegrarmos ao Todo com total consciência de quem somos, servindo amorosamente à Luz e sendo felizes.
Acho que a maioria de nós conhece a história de Lúcifer não é mesmo? Ele era um anjo muito próximo ao Pai, e deixou que a ambição de ser poderoso lhe tampasse a visão da Verdade, ou seja, ele não conseguia enxergar que era parte de Deus e, portanto, divino também. Na sua luta contra Deus, ele foi expulso dos céus pelo Arcanjo Miguel e caiu dos patamares superiores para os inferiores, para a separatividade ou o "inferno" e se tornou o "deus das sombras" ou da "ignorância e da mentira". Essa história metafórica explica a queda dos anjos (nós mesmos), ou seja, o nosso ego iludido pelo "poder" entra em combate com o Todo e se deixa cair nas sombras, na separatividade, gerando karma ou lições a serem aprendidas.
Essa história tem também o seu lado positivo e nos mostra que até mesmo através das sombras, ou da dualidade, podemos alcançar a Luz se soubermos aproveitar as oportunidades de aprendizado, principalmente aqui na terceira dimensão. Na verdade precisamos atravessar a ponte sobre o abismo, ou o deserto onde mora o ego, vencendo os nossos medos e os nossos conflitos tomando consciência da nossa própria Luz, a Essência Divina que habita em nós.
O Livre Arbítrio realmente expressa a responsabilidade que temos sobre as nossas escolhas e as suas devidas conseqüências. Talvez por isso algumas pessoas achem que isso seja um peso e não uma dádiva. Outra coisa, o Livre Arbítrio ao contrário do que foi dito é Universal e não é uma particularidade apenas do planeta Terra, toda a humanidade cósmica universal o possui de acordo com o que foi dito sobre os níveis de evolução.
As Leis Universais não devem ser vistas como uma prisão, pois elas são expressões do Amor Divino e todas são importantes para a compreensão de nós mesmos e para a manutenção da ordem cósmica. Na história da queda dos anjos onde é simbolizado o nosso próprio afastamento da Unidade, nos é mostrado que assim como Lúcifer, também chamado de "Estrela da manhã", o Ego faz parte de nós; precisamos apenas estar sempre vigilantes para identificá-lo e dominá-lo para que a nossa parte Luminosa, o nosso EU SUPERIOR prevaleça e nos liberte.
O LIVRE ARBÍTRIO é uma benção assim como o PODER DE CO-CRIAR. Somos LIVRES para SER e os únicos responsáveis por nossas escolhas, nos levem elas a derrotas ou vitórias.
Namastê,
Márian
